Quem somos


Nossa escola,  Afonso Maurer, foi criada em 13 de Março de 1941. Recebeu esse nome em homenagem ao doador do terreno onde ela foi construída. Veja a foto a seguir, que mostra ela na década de 90.
Foto da Escola Afonso Maurer, ano 1991
Objetivo geral:
Formar um cidadão crítico, participativo e pensante. Por meio de uma prática pedagógica interdisciplinar, coerente e eficaz, aberta às transformações sociais e tecnológicas, de modo que o saber seja elaborado num sistema de interação com a sociedade para o exercício da cidadania, de forma igualitária.
Envolver toda Comunidade Escolar em uma ação, buscando assim uma parceria real de qualidade. Promover uma escola justa, inclusiva, solidária, fraterna, comprometida, democrática, responsável, em que os atores e autores sejam capazes de lutar por seus direitos de cidadão crítico e autêntico na busca da sua autonomia.

Infraestrutura
A escola possui oito salas de aula (todas climatizadas), um laboratório de Informática, um laboratório de Ciências, uma sala com  vídeo com Lousa digital, uma biblioteca, banco de livros, sala da Banda Marcial, um Refeitório, três banheiros e uma quadra de esportes.
Veja  as fotos a seguir que dão uma ideia de nossas instalações.

Laboratório de Informática

Um comentário:

Construção de poliedros (Aula de Geometria Professora Paula)

Torneio de Futebol

Passeio pra Linha Bonita

Fotos Projeto Rádio Escola

Viagem do Terceiro ano 2012

Jantar no CTG

Janta do terceiro ano 2013

Janta do terceiro ano 2013
Fotos